quinta-feira, 11 de julho de 2013

Poema a um Garotinho…


Eu vi quando oraram, se abraçaram,
felizes com a soma recebida.
Eu vejo um povo crente, mas em que?
Em gente que não tem qualquer respeito
a ponto de iludir a plebe rude
usando as armas que eram sagradas,
mas se tornaram fonte de descrença
por causa de pessoas vis, bandidas?
Quem rouba uma vez rouba de novo!
Se não roubar, melhor, mas pague o preço.
Que seja exemplo aquele que ajoelha
e diz estar buscando ao Senhor!
Fez parte de quadrilha e quer voltar?
Devolve aquilo que surrupiou
pra crermos que está arrependido.
Mas deixa o Rio em paz, ou mesmo em guerra
na busca de um líder forte e justo.
Não posa de herói pra gente frágil
que não sabe votar, são só crianças...
A lista de seus crimes apavora
e faz-me crer que posso morrer hoje,
mas não vou permitir que um Garotinho
engane meus irmãos sem que eu expresse
o meu zelo, a minha obrigação,
pois sou Cristão, de fato, e odeio o Mal
que é representado bem por si.


Ronaldo Rhusso



Nenhum comentário: