segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Estrela 
de nome amor!

Lembrei de Adão e seu pleno poder de escolha...
Por que morrer com Eva se foi ela quem errou?
Mas eis que a razão já não podia explicar.
E o lindo Paraíso não faria mais sentido...
As vidas desses pais estavam tão entrelaçadas!

O bravo Lampião vivia com seu braço forte.
Há mesmo, até, quem diga que a mente era ela!
Pra que morrer assim, me diz, ó moça tão bonita?
 Pra que perder linda cabeça invés de esperar em casa?
As vidas desses bravos estavam tão entrelaçadas!

Pensei em te deixar, seguir de encontro ao infinito.
O plano era certeiro e minhas malas eram prontas...
Doeu-me teu chorar e comovido dei o grito:
Permite, ó Eterno, que eu fique um pouco mais!
Pois eu e a poesia em entrelaço nos casamos...
Eu vi meu nome e o dela
cravejados numa estrela
denominada
amor!




Um comentário:

Chiquinha Menduina disse...

Amo vir aqui te ler já li sobre Lampião, mas não sei a verdade...beijos

Menduiña