domingo, 11 de janeiro de 2009

Um Alexandrino que também é decassílabo se lido até a décima tônica:

Desafio interessante!
A vida é um desafio e a sorvo forte, embora
Agora com mais fé no meu futuro, incerto,
Aberto ao desvario que a mim conforte, alerto
E oferto o que dá pé, eu lhe asseguro: é hora!
Explora como eu faço um sem rival segredo.
Enredo que enriquece o que apetece à lida!
E envida um bom compasso em surreal batida
Adida que enobrece e “acontece”! E o medo?
É cedo pra sentir o que atrapalha o sonho
E ponho em minha mente o que me anima logo
E rogo que o devir muito me valha: Arrogo
O vogo que em torrente escoe em rima, imponho,
E aponho em vil delir sem qualquer falha, exponho
Inconho fruto emente ou que deprima... Afogo!
Ronaldo Rhusso

http://recantodasletras.uol.com.br/autores/RonaldoRhusso

Nenhum comentário: