terça-feira, 30 de dezembro de 2014

E O SEGURO DESEMPREGO????

Eu conheço pessoas que trabalhavam “aos trancos e barrancos” durante “seis longos meses” a fim de poderem tirar férias remuneradas de no mínimo três meses sem dar um prego num mamão maduro!

Mas esse ESQUEMA também era bom para certos patrões (dezenas de milhares, por sinal)!

Era só combinar com um monte de funcionários a demissão em acordo mútuo, onde o empregador não precisava pagar a multa referente aos 40% do FGTS e o empregado tinha direito a sacar o FGTS, receber os direitos referentes às férias e 13º Salário, mas continuava trabalhando sem assinar a Carteira de Trabalho enquanto recebia, além do Salário normal, o Seguro Desemprego!

Sacanagem não é? Mas isso é mais comum que muitos podem imaginar!

Durante o tempo em que o trabalhador permanecia recebendo o Seguro Desemprego, mas continuava trabalhando, o Empregador não precisa pagar as Contribuições com INSS, etc. E o Governo deixava de arrecadar coisa de BILHÕES ANUAIS!

Acabou a molezinha! Ou pelo menos irá diminuir um bocado!

Agora quem quiser se arrastar no emprego terá que suportar terríveis 18 meses para conseguir o Benefício pela primeira vez! Na segunda vez terá que se arrastar doze meses e, apenas na terceira vez poderá diminuir o enfado para seis longos meses!

Repito aqui que isso poderá lançar uma luz na mente das novas gerações de trabalhadores e votarem certo a fim de exigirem que a mamata dos que estão lá em cima diminua, também!

Ronaldo Rhusso

Nenhum comentário: