segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

INDULTO ou INSULTO DE NATAL?

Todos os anos a história se repete!

Milhares de presos do sistema carcerário brasileiro ganham o direito de passar o feriado com a família.

Resultado:

-  aumento gigantesco no número de crimes de estupro (o bandido está lá na cadeia sem mulher por meses - e até anos - e quando recebe o indulto sai à caça, portanto as mulheres que se cuidem)!

- aumento de pequenos furtos e assaltos que acabam se transformando em latrocínio (o preso sai "duro feito um coco" da cadeia e sabe que tem de voltar em poucos dias, mas se voltar "duro" não poderá comprar droga, cigarro, subornar os guardas, etc... Então ele vai à luta)!

- aumento de violência doméstica (o preso passa 24 horas em meio à violência na cadeia! Vive, basicamente, entre animais. Sai da cadeia sem um preparo psicológico e sua mente dessocializada não teve tempo para absorver a ideia da convivência com pessoas que não estão habituadas àquele meio ou àquele clima de brutalidade onde ele vive, portanto é claro que vai dar merda)!

Não sei se deveriam extinguir esse tal indulto de natal, mas o preso deveria, pelo menos, ser selecionado uns três anos antes, observado, assistido e avaliado por especialistas até o momento de gozar o benefício.

Deveria, também, passar os anos trabalhando para ter algum dinheiro a fim de se sustentar durante os dias desse benefício que ao meu ver é muito mais um INSULTO de natal para a sociedade!

Só aqui no Facebook eu vi vídeos, fotos ou apenas postagens informando 6 latrocínios, 4 estupros e vários outros crimes cometidos por indultados!

Esse número deve ser gigantesco no total!

A sociedade que se lasque!

Ronaldo Rhusso No

Nenhum comentário: