quarta-feira, 22 de junho de 2011

HOMENAGEM À ISABEL NOCETTI

Eu entendo que sou ausente,
vivo num mundo que parece uma redoma,
meus projetos são tão importantes para mim
que chega a parecerem egoístas, embora eu
viva apenas para o meu próximo e pouquíssimo
tempo eu dedique a mim mesmo e, provavelmente
à pessoas que mereçam mais a minha atenção...

Mas, acordado desde as 4 horas da manhã,
já estudei a Lição da Escola Sabatina,
já li a Meditação do dia para adultos e a
Meditação para juvenis;
li uma boa porção da Bíblia,
agradeci a Deus porque a Palestra que dei ontem no
Auditório da Escola Municipal Pequena Calixto, de Paraty,
para três turmas do 9o ano
foi um sucesso, não apenas para o senso
Do dever cumprido, mas para a auto estima
daquelas maravilhosas almas,
pedi a Deus que abençoe e tenha misericórdia
da única raça que existe nesse Planeta, ou seja, A RAÇA HUMANA...

Agora são 07 horas da manhã e,
após conferir as dezenas de e-mails,
comentar textos, pagar contas on line...,
li esse e-mail que me enviaste cujo título é
"Who i am makes the difference"
(eu até já o havia recebido e lido anos antes)
e fiquei pensando em quanto és importante para mim!

Bom...
Sou Missionário Adventista do Sétrimo Dia,
um escritor e poeta polêmico, a ponto de ter sido expulso do Recanto das Letras,
um visionário e um amante da vida!

Com uma personalidade assim seria impossível
não reconhecer o valor verdadeiro do ser humano
e digo que tens um valor sobremodo excelente!

Não tenho uma fita azul para te presentear, mas
presenteio a ti com minhas orações intercessórias,
meu reconhecimento pelo teu carinho e cuidado
e especialmente pela grande alma que tu és
e que deixas transparecer nas palavras que juntas em forma de poesia!

Gosto de ti para lá de depois de muito, Isabel Nocetti!

Ronaldo Rhusso





Nenhum comentário: