quinta-feira, 6 de março de 2014

Diálogo em Soneto

Eu vejo em ti pureza, não maldade,
em mim só há pecados, que tristeza...
Eu vejo o céu tão longe, sem certeza;
não me despi da minha vã vaidade.

Queria ser mais santa, de verdade,
sem "mas", "porém", "talvez", com mais firmeza!
Hei de deixar um tanto de avareza
para servir a Deus, Sua vontade...

No mundo, em tudo, vejo só perigo!
É tudo fútil, pouco se produz
ao carregar vaidades, não a cruz...

E tu, me abriste os olhos para a luz...
Por isso amo-te tanto, meu amigo!
Subir ao céu... Será que eu consigo?

Verônica



A força vem de D'us! Não merecemos,
mas Ele nos ajuda na labuta;
àqueles que não fogem dessa luta
e reconhecem: nEle, sim, podemos!

Não há por que temer, aproveitemos
a Porta está aberta e Ele escuta
as preces que elevamos e permuta
em perdão os pecados que nós temos.

Deixemos o efêmero, querida!
Jesus promete algo indispensável
e cumprirá. A nós é favorável!

Sintamos asco dessa tola lida
e vamos entregar-nos para a Vida
que Ele nos concede. Oh! D'us amável!

Ronaldo Rhusso

Nenhum comentário: