quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Cinzas frias...


Não deu mais tempo e tive que sair...
Não era a hora e agora eu sei. Está certo!
O teu oásis árido eu renego;
a minha sede, sim, devora o átimo
do teu vulcão que, fátuo, morre assim...

São dois caminhos, dois sinais do tempo!
São dois destinos e eu pra escolher...

Um ressuscita e o outro sai de perto!
Um se contenta e o outro quer fruir...
Um não percebe e o outro, eu sei, é cego;
se deixa ir, não quer morrer em paz...

São dois caminhos, dois pontos difíceis!
São dois dilemas... Tenho que escolher...

Brinquei com fogo e o jogo está parado...
Talvez teu lado tenha outra versão!
Vai ver teu fogo esteja adormecido
ou escondido e eu nem quero achar
Sou Prometeu ególatra, ruim...


Dois Universos cheios de armadilhas
não vão ficar privados de querer.
Dois exultantes lados, nada errados...
Só enfadados, querem eclodir...
São mesmo dois caminhos
e sei qual vou seguir..


São dois caminhos, mas não vai dar tempo...
Foi meu pensar na hora em que saí...

Ronaldo Rhusso






Nenhum comentário: