segunda-feira, 18 de abril de 2016

O DIA SEGUINTE...

A Ditadura Militar esteve sob a tutela, apoio e patrocínio interno da Mídia e Multinacionais (sendo que há provas de sobejo das propinas estadunidenses).

Ao encerrar o ciclo em 1985 veio a falsa liberdade laureada por uma inflação galopante e a invasão dos games que foram evoluindo de forma vertiginosa. O negócio era matar comunistas, terroristas (os jovens não se davam conta de que terroristas são sanguinários, assim como eles estavam se tornando).
Enquanto isso o Governo “democrático” não construía escolas (salvo Darcy Ribeiro via Brizola)  e expandia o sistema carcerário que pretendiam privatizar após terem privatizado todas as empresas públicas. Quanto mais presidiários, maior o valor e, obviamente, quando se privatiza o Sistema Carcerário quem paga pela “hospedagem” do preso é o Governo, ou seja, estupro no dinheiro público!

Vejam a Vale do Rio Doce, por exemplo: valia 90 bilhões, foi vendida por 3, 3 bilhões, mas tinha 700 milhões em Caixa, de modo que o Grupo estrangeiro que a comprou pagou, realmente, 2, 6 bilhões e esse valor foi financiado pelo BNDS, ou seja, a VALE DO RIO DOCE  foi grátis!

A desculpa era que a VALE renderia mais em Impostos, porém a dívida da empresa para com o país ultrapassa 155 bilhões. E é incalculável o que a SAMARCO, empresa do Grupo fez com o RIO DOCE!

Assim não há por que acabar com a violência nas cidades e nos estados... A verba que sai do Governo Federal é utilizada em outras coisas como em benefício pessoal dos governadores, por exemplo...

Com a vitória do Lula os projetos da Globo, dos USA, do Banco Mundial, Multinacionais, leia-se FIESP tiveram que ser adiados, mas o “emburrecimento” dos jovens continuou nos estados, principalmente nos governados pela Direita, parceira do Golpe de 1964.

Não se esperava que o Governo voltado para o povo vencesse mais três vezes e construísse tantas Universidades e Escolas Técnicas (o plano estava saindo totalmente do controle)... Sendo que com a retomada da Argentina, era mister que a qualquer preço retomassem o Brasil!
Quando alguém do povo gritava: “Eu quero meu país de volta”! Na verdade estava apenas ecoando o que os donos do mundo diziam nas reuniões secretas...

Eu tenho amigos que em algum momento estudaram comigo, mas ficaram para trás na evolução e, vergonhosamente, comemoraram um processo de Impeachment ilegal conduzido pelo maior bandido que o Brasil já pôde contemplar! E em nome de famílias que nem veem esses políticos e em nome de um miserável deus desconhecido e qualquer...

Eu nem de longe imaginava que testemunharia algo assim...

Enfim, com jovens imbecilizados e adultos que sofrem de amnésia e ódio doentio esse não é “um país que vai pra frente (Uou, uou, uou, uou, uou)” como imbecis cantavam durante a Ditadura Militar...

Ronaldo Rhusso





Nenhum comentário: