sábado, 18 de agosto de 2012

Excelso!


Tu que sustentas meu ser todos os dias
És a razão, o porquê, de eu estar vivo;
A explicação dessa força que há em mim.
Mesmo sem ter qualquer mérito ou o que valha
Acho em Tuas mãos meu amparo, meu refúgio...
E hei-me a corar de vergonha, pois sou fraco!
Sei o que devo fazer, mas eu não faço!
Sei o Caminho a trilhar, mas me desvio!
É grande o mal que há em mim, ó Pai querido!
Salva-me, D’us! Não consigo, a mim, fazê-lo.
Hoje é um Sábado lindo! Eis o Teu Dia!
Louvem os povos felizes, pois Tu mesmo
Quis separar esse Dia para Ti;
Para lembrarmos que em Ti, real descanso,
Todos os fardos se tornam suportáveis.
Eis belo Dia pra termos raro encontro
Com Teu perdão precioso, mas real!
Deito minh’alma em regaço puro e santo
E digo ao mundo: Eis o Dia do Senhor!

Ronaldo Rhusso




Nenhum comentário: