sábado, 24 de maio de 2014

....

Meu anjo, meu poeta preferido!
Eu sei que mora em ti a poesia,
trouxeste em plena noite luz do dia...
Meu coração se sente agradecido.

Te tornas pouco a pouco tão querido
que sinto toda a tua energia
tocando-me, qual doce melodia...
Eu me esquecer de ti? Ah, eu duvido!

Eu nunca poderei dizer-te adeus
nem ser à poesia indiferente...
Tu moras no meu peito, eternamente.

Receba estes versos, pois são teus...
Se amo tanto assim é porque Deus
me deu tua amizade de presente.

Verônica Miyake




Versejo para ti qual passarinho
gorjeia em alegria incontida
a celebrar o amor e a própria vida;
delindo, assim, do mal o desalinho!

Versejo clareando-te o Caminho
ao qual o nosso Mestre nos convida
nos dando a Salvação, sim, indevida,
mas Ele no-la estende com carinho!

Em minhas preces tens lugar cativo
e sei que Ele atende. Oh! D’us bondoso!
Faz o meu existir mais animoso...

Eu agradeço porque estou vivo
e leio os teus versos exclusivos
que saúdam a amizade em terno gozo...


Ronaldo Rhusso

Um comentário:

Gonçalves Reis disse...

Magnífico queridos poetas. Um soneto casa com o outro perfeitamente. Parabéns! Abraços!