sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ante nós...



O poema é de amor, eu garanto,
ele não mata, morre de paixão.
Coração da menina de pedra é tangente:
A descida é tão íngreme
e eu a subo sem mãos...

Esse bem que me fazes
é mal ansiado e olvidado por ninguém...

Vem adoça e lambuza o ensejo,
eis que mel desejado és tu,
apesar de amargar-me qual fel
és, garanto, no instante de agora
o meu lado melhor, ideal...

Ronaldo Rhusso

Uma Canção. A Antítese se aglomera no decorrer do texto e mostra a diferença entre ela e o Paradoxo: a Antítese se dá com teses contrárias e antônimas, por assim o dizer, enquanto o Paradoxo apenas expõe oposição de ideias num mesmo referencial.
Seria, então, a Antítese, a construção de um sentido através de um confronto de ideias.


Em 26 de março de 1973, pela primeira vez, mulheres são aceitas na Bolsa de Valores de Londres. Teria sido o fim de antítese do preconceito? Talvez...

Nenhum comentário: