segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mexendo com o Helicoca...


Porque choras, Helicoca?
“- Choro por um bom motivo!
Choro por ser esquecido.
Porque não falam de mim...
Carreguei aquele peso
quase meia tonelada
da mais pura pasta base
que, sim, abasteceria
toda a região Sudeste,
boa parte do Nordeste
e, também, fomentaria
usuários da Europa!
Mas são todos tão ingratos
que não falam mais de mim;
logo eu que carreguei
o que viraria o Craque,
borra suja e mais barata
que aumentaria o lucro
e também a vil coragem
de matar pra ver a queda.
Pois meninos e meninas
gostam mesmo é de fumar
essas pedras que, acesas,
fazem logo o barulhinho
‘Crack, crack’ (puxa e prende)!
Mas não prendem o meu dono
pois é rico e é político;
rima com a esparrela
de por fé nessa justiça
que é cega e pede esmola,
de modo que favorece
quem da o melhor quinhão”.
Porque choras Helicoca?
“-Choro mesmo é de vergonha
da Polícia Federal
que não faz a sua parte
e não me põe nas Manchetes;
fingem que não fui usado
muitas vezes nessa rota
semeando a desgraceira
nas favelas e cidades.
Mas pertenço a gente grande!
Sabem nomes dos meus donos,
dos pilotos e aeroporto.
Só ‘não sabem’ de quem era
minha carga de desgraça!
Mas tem gente que acredita
que vermelho que é ruim!
Choro muito envergonhado
de voar tranquilamente
e ver, sim, daqui de cima
gente que voa lá em baixo
sem tirar o pé do chão.
Os grandões contam as cifras
e as cadeias não verão
quem me usa ainda hoje
para semear o mal,
pois quem vai para a cadeia
é o menor irresponsável
que se ilude, cheira e fuma,
foge dessa realidade
suja, podre e imperfeita.
Choro porque vejo o cego
lendo Folhetim Marrom
recheado de mentiras,
mas de mim não falam nada...
É por isso que eu choro”!

Ronaldo Rhusso








Nenhum comentário: