segunda-feira, 9 de abril de 2012

ATEU? TÁ BOM!


por Ronaldo Rhusso, segunda, 9 de Abril de 2012 às 01:37 ·
Certo "descrente esclarecido e racional" passeava por entre uma floresta e estava absorvido pelo canto dos pássaros, pela brisa suave que fazia balançar levemente os galhos das árvores, com o rio de corredeiras e águas límpidas... De repente ele ouviu um ruído estranho por traz de uma enorme moita e, em seguida, um grande urso pardo saiu de traz da moita e partiu em direção ao "descrente esclarecido e racional". Esse, por sua vez saiu em disparada, mas o urso, mais rápido alcançou-o e já estava para atacá-lo quando o "descrente esclarecido e racional", em desespero, prevendo a morte certa, sem pensar gritou: meu Deus! Cessaram os cantos dos pássaros, o vento parou de soprar, o rio parou de correr, o urso ficou paralisado no ar e uma Voz disse ao "descrente esclarecido e racional": " - Tu achas que após anos negando a minha existência, tripudiando daqueles que divulgavam o Meu Nome, embora muitos deles fossem, de fato hipócritas... Tu achas que eu vou acreditar que, de repente, em teu desespero, tu te tornaste um Cristão?" O "descrente esclarecido e racional respondeu: " - eu seria hipócrita se dissesse que me tornei um Cristão, mas se tu és Deus mesmo então faz com que esse urso se torne um Cristão"! Então, num átimo, o vento voltou a soprar, os pássaros voltaram a gorjear, o rio voltou a correr e o urso ajoelhou-se e disse: "Obrigado, Senhor pelo alimento que acabas de me conceder...!" Na vida existem muitos ursos pardos e podemos encontrá-los em qualquer tempo! Que o seu não venha lhe comer mais tarde!

Nenhum comentário: